sábado, 4 de junho de 2011

Queima de madeira no inverno? Pode ou não?

Inverno, frio, amigos, aquela vontade de ficar próximo as pessoas e uma dúvida. Como se aquecer? Se sua escolha forem as lareiras e fogões a lenha saiba que se a madeira for de uma fonte sustentável e não transportada de locais distantes, pode ser uma escolha muito positiva considerando-se as questões ambientais. Mas certifique-se de que ela tenho ficado, ao menos um ano secando. A queima é mais eficiente e a liberação de gases menor.
Não é necessário dizer que a queima de madeira nativa (não proveniente de uma área de reflorestamento) não é permitido. Cá entre nós não é tão difícil assim checar sua origem. E tem mais, as cinzas podem ser utilizadas como adubo para deixar suas plantas mais saudáveis.
Aquecedores elétricos podem ser usados, óbviu, mas você sabe que a sua cona de luz irá ter um acréscimo considerável.  Ouvi falar sobre aquecedores de combustão lenta, mas não encontrei nada para escrever. Se você quiser contribuir com isso e souber como funcinam esses aquecedores fique a vontade e escreva aqui.
De qualquer forma pessoas queridas em volta de um fogão a lenha ou lareira sempre é uma ótima pedida para esse inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário