domingo, 12 de junho de 2011

E a educação? O que pode fazer? Muito!

Nossas escolhas irão influenciar no nosso destino. Mas sem conhecimento podemos cair no erro do descaso ou no erro do exagero. Deixando de viver “coisas” em nome de um fantasma que pode não ocorrer. Por isso a importância de conhecer, saber, pesquisar, ler, estar realmente informado a respeito das situações ambientais. Não desmerecendo totalmente nossa mídia porém muitas vezes somos influenciados a agir de certa forma que não encontra na realidade nenhum pilar de sustentação e muitas vezes mais prejudica que constrói.
Estar informado em fontes sérias e de quem realmente tenha um viés ambiental. Na minha outra postagem escrevi a respeito de bom senso. Além deste a sinceridade nas colocações, tanto quando o que se tem a dizer signifique mudanças “não tão agradáveis” para nós como quando essas colocações signifiquem a permanência de alguns hábitos diários. O que não soaria de forma negativa.
Mas enfim, um caminho importante para isso é a educação e, querendo ou não, as mudanças começam pelos mais jovens. É mais ou menos como a “história” de Atlas (não é por nada que nossa vértebra primeira recebe esse nome, heheheh). Carregamos o mundo nas nossas costas e pra onde iremos é que se tornou uma das escolhas mais importantes atuais.

O vídeo abaixo, Eduardo Gianetti, explora bem melhor essa idéia. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário