VOCÊ SABIA QUE .......

..... que a limpeza a vapor mantém cobertores, tapetes e estofados livres de pulgas, traças e ácaros?

...... que para matar as larvas de traças de roupas, lacre a peça infestada em um saco plástico e congele-o por 48 horas ?

...... se você trocar o fogão elétrico por um a gás pode reduzir em meia tonelada a emissão de gases do efeito estufa?

..... utilizar pequenos pratos e utensílios na cozinha durante o preparo de alguns alimentos diminuem a emissão de gases do efeito estufa? A torradeira gera apenas um quarto das emissões de gases do efeito estufa em relação a um grill elétrico, para realizar a mesma tarefa.

..... para remover manchas de gordura dos móveis de couro esfregar óleo de eucalipto e polir logo após é uma boa pedida?

..... para acabar com o cheiro de mofo borrife os estofados com bicarbonato de sódio e aspirando-os uma ou duas horas depois .......

.....  o bicarbonato de sódio, além de toxicidade muito baixa é econômico, pode ser usado na geladeira, em cromados e alumínios sem arranhar, além de limpar panelas, fôrmas  e frigideiras. Use uma pasta de bicarbonato  num pano úmido e enxágue.

..... essência de baunilha pode ser usado para "perfumar" o interior da geladeira. Mas de nada adianta se você esquecer de observar produtos com validade vencida e alimentos estragados.

..... Filodendros de folhas largas podem neutralizar a radiação eletromagnética dos aparelhos eletrônicos?

..... aparelhos dois em um, tipo TV/DVD ou CD/DVD, usam menos energia e emitem menos radiação do que aparelhos individuais?

........ se os 16 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo deixassem de dar apenas uma descarga por dia devido ao papel higiênico, aos cotonetes ou aos cigarros jogados no vaso sanitário, seriam economizados cerca de 160 milhões de litros d'água? O equivalente ao abastecimento diário de uma cidade como Santo André, na Grande São Paulo.