terça-feira, 28 de junho de 2011

E o material de escritório?


Pois é, fiquei longe daqui uns dias mas de volta trago um assunto que, podem ter certeza, faz diferença sim. Mesmo que apenas você o faça. Na verdade você pode colocar essas ideias em prática e nem mesmo pedir para que os outros o sigam. Muitas vezes (na maioria das vezes, eu acredito) um exemplo é o que é preciso para que os outros lhe sigam. Vamos lá então: 


* Prefira folhas para cópias ou impressões feitas de papel reciclado.


* Questione bem se existe mesmo necessidade de imprimir algo. Textos, trabalhos, anotações e muitas outras coisas podem permanecer no "mundo digial" e serem consultados quando necessário.


* Quando possível use as folhas dos dois lados.


* Envelopes que devem circular por diversos setores dentro de uma empresa ou escola possuem diversos locais para remetente. Use todos eles.


* Ao comprar papel procure os que possuem no rótulo a inscrição "sem cloro" ou "alvejado a oxigênio".


* Se precisar usar envelopes com janelas, não use os que tem a janela de plástico, mas sim os que tem a janela de papel cristal (glassine ou pergaminho), que é reciclável.


* Pastas, fichários e divisores também são vendidos na versão reciclável. Busque por eles.






* Cartuchos de tinta de impressora podem ser reaproveitados. No Brasil a maioria das lojas que vendem cartuchos de impressoras recebe esses itens usados para serem reutilizados.


* Use canetas que possuem álcool como solvente. Existem aquelas que tem um solvente a base de xileno e/ou telueno que podem estar ligados a danos o sistema nervoso.


* Canetas ponta fina soltam menos solvente durante a escrita.


* A melhor alternativa é escolhar uma caneta de tinta não-permanente a base de água ou "atóxica"




Bom então é isso. Beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário