terça-feira, 7 de junho de 2011

Cuidando do ar dentro de casa!

Já que nossa última postagem foi sobre os COVs ai vai mais uma dica em relação a esses poluentes. Vocês sabiam que plantas domésticas podem reduzir os níveis de COVs em cerca de 50% a 70%.  Na verdade são os microrganismos nos vasos que fazem a maior parte do trabalho.
Encontrei algumas plantas que podem ornamentar sua casa e contribuir com uma respiração mais “leve” em ambientes fechados. Mas de nada adianta as plantas se você não permitir uma boa ventilação dentro de casa.  Estas pequenas tem resultado comprovado.
KÊNTIA ( Howea forsteriana) Essa palmeirinha tem crescimento relativamente lento, tolera pouca luminosidade e condições secas – regue-a apenas quando o solo começar a ficar mais ressecado.  Por experiência própria, tenho uma no jardim de inverno no banheiro. Linda e não requer muitos cuidados.

LÍRIO DA PAZ ( Spathiphyllum sp) Desenvolve-se bem com luminosidade média suportando bem ar condicionado. Porém não a deixe diretamente no sol. Um pequeno vaso com pedrinhas sobre a terra e regas nas folhas de vez em quando evita o aparecimento de ácaros e deixa sua plantinha muito linda.

DRACENAS (Dracaena deremensis). Desenvolve-se bem dentro de casa precisando de calor moderado (acima de 12°) luminosidade média a alta e regas regulares.
SCHEFFLERA ( Schefflera actinophylla) Gosta de calor não sendo necessárias muitas regas. Dica: Borrife suas folhas com água morna a fique atento a insetos de escamas, ácaros e pulgões.

Além destas citadas, bambus, samambaias, crisântemos, gérberas, árvore da borracha e filodendros são encantadoras e contribuem na purificação do ambiente dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário