domingo, 14 de agosto de 2011

LAVA LOUÇAS .......

Lava louças ou na pia?


É claro que lavar a louça na pia economiza energia e, se você tiver cuidado para evitar desperdícios, também pode ser a melhor opção em termos de consumo de água. Agora se você tiver uma lava-louça moderna e econômica, e usá-la corretamente – com carga máxima em modo econômico -, poderá gastar apenas 16 litros de água por lavagem. São 2 litros a menos em relação à média da lavagem manual. Comparando: um modelo antigo, da década de 1980, consome em torno de 36 litros de água. Além disso, elas podem gastar até 64% menos  energia que os modelos mais antigos.

Se ela tiver uma ampla variedade de configurações, principalmente no modo econômico você poderá optar conforme a necessidade do momento.

Outra dica na hora da escolha e ver se ela possui opção de uso intermediário. Por exemplo, duas gavetas que podem ser usadas juntas ou separadas.

Nem sempre é necessário o uso de água quente. Se o modelo vier com opção para uso com água fria melhor ainda.

Alguns modelos possuem uma opção para secagem a calor. Desligue a máquina e deixe secar ao ar livre.

Enfim, você deve ter percebido que a maioria, senão todas as dicas que venho apresentando estão relacionadas com o uso adequado e racional dos utensílios domésticos.
Evitar os desperdícios são as palavras chaves em praticamente tudo isso daqui.
Bom comecinho de semana a todos
Até próxima

3 comentários: