terça-feira, 23 de agosto de 2011

Segredos na sua cozinha ..... Parte 2

Gente consegui um tempo para escrever. Está corrido mesmo dessa vez. Mas continuando o que já tinha escrito antes. Aaahhhh e sei que parece as vezes blog de programa de culinária. Mas com certeza quanto mais aproveitarmos dos alimentos menos lixo produzimos..... por isso continuo:

* Para ter uma omelete bonita acrescente o sal depois que os ovos já estiverem batidos. Se o sal for colocado antes de bater os ovos, a omelete não cresce e desmancha com facilidade.

* Caso o arroz tenha ficado empapado, enxague-o com água fervente e escorra num escorredor de macarrão.

* Para dar uma cor rosada à banana em calda junte uma casca de banana ao xarope do cozimento.

* Se após cozinhar a batata-doce com casca você colocá-la imediatamente em água fria a casca vai sair sozinha.

* Para as cebolas dourarem mais rápido, acrescente à fritura uma pitada de páprica.

* Para o coco usado na decoração de bolos não escurecer, polvilhe-o com açúcar antes de usar.

* Depois de ter assado carne, misture um pouc de iogurte natural ao líquido que restou na assadeira e terá um ótimo molho para servir à parte.

* Para evitar o cheiro desagradável do brócolis ao cozinhar coloque um chumaço de algodão embebido e vinagre sobre a tampa da panela.

* Deixe vários dentes de alho já amassados com sal guardados num pote bem fechado , na geladeira. Assim você não precisa perder tempo para amassar cada vez que precisar usar.

* Para deixar a carne do peru com uma casquinha crocante e mais saboorosa, pincele-a com mel no final do cozimento.

* Para a couve-flor não escurecer acrescente uma colher de sopa de leite ou um pouco de suco de limão à água de cozimento.

* Fermento em excesso amarga a massa. Siga sempre a indicação da receita.

* Para que as formas de gelo não grudem no congelador, coloque um pouco de sal ou uma folha de papel manteiga no local onde elas ficarão.

* Para temperar o azeite da salada coloque algumas azeitonas pretas furadas com um garfo e um pouco de alho socado num vidro e complete com azeite. Guarde na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário