terça-feira, 16 de agosto de 2011

Segredos na sua cozinha ... Parte 1

Para algumas pessoas isso tudo pode parecer rotina, mas para uma grande maioria sei que essas ideias irão ajudar e muito no bom funcionamento e, é claro, no uso correto de alimentos e energia . Estou organizando uma série de postagens com uma dúzia ou mais de dicas. No total são duzentas e poucas ideias. Espero, sinceramente que vocês gostem. Vamos lá então!

* Acentue a cor da beterraba juntando 2 ou 3 colheres (sopa) de vinagre à água do cozimento.

* Para retirar o cheiro de gordura da casa, aqueça numa frigideira, em fogo brando, um pouco de canela em pó.

* Guarde dentes de alho já descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como tempero para saladas.



* Para evitar que o leite transborde, coloque um pires virado com a boca para baixo no fundo da leiteira.

* Para que os legumes e as verduras verde-escuras fiquem com uma cor mais bonita, junte à água de cozimento uma pitada de açúcar.

* Uma dica para temperar melhor o frango antes de assar é colocar ervas entre a pele e a carne, pois assim o tempero "pega" mais.

* Para que o espinafre fique mais saboroso, escorra e esprema as folhas logo após o cozimento.

* Para deixar a melancia mais digestiva, polvilhe-a com açúcar.

* Para conservar a alface fresca na geladeira, lave bem as folhas e enxugue toda a água. depois coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira. Ela vai durar bem mais.



* Nunca guarde frutas lavadas. Deixe para lavá-las apenas antes do consumo. Isso fará com que elas durem mais.

* Para deixar seu bolo com efeito marmorizado, coloque um pouco de café solúvel na massa crua.

* Para que os bifes fiquem bem dourados, frite-os em duas etapas: primeiro coloque-os na frigideira em grupos de 2 ou 3 bifes. Vá virando e deixando num prato ao lado. Depois de fritar todos, aqueça bem a frigideira, deixando secar todo o suco que ficou (ou reaproveitando-o em outros pratos). Quando estiver seco, passe novamente os bifes, um de cada vez, esfregano-os no fundo da frigideira. Esta segunda fritura deve ser feita de forma rápida, para que os bifes não percam mais suco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário