quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para se livrar do mofo .....


Infelizmente, mofo e banheiros geralmente são inseparáveis. Uma boa ventilação é fundamental para evitar isso. Abra as janelas e instale um exaustor, se necessário. Depois do banho, areje e seque as toalhas molhadas do lado de fora para manter a umidade baixa.

* Impeça que o mofo se forme ao tratar superfícies suscetíveis com uma mistura de 2 colheres (chá) de bórax e 1 xícara de vinagre branco . Borrife ou aplique com um pano e deixe por 30 minutos antes de limpar.

* Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio e água para limpar as juntas entre os ladrilhos do chuveiro e as cerâmicas do chão. Esfregue com uma escova de dentes velha e depois enxágue.

*Para reduzir o mofo nas cortinas do chuveiro, adquira o hábito de secá-las com uma toalha depois de cada banho.

* Para limpar o mofo da cortina do banheiro, esfregue vigorosamente com bicarbonato (ou pasta de vinagre ou suco de limão e bórax). Enxágue bem. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para mofo no teto, partes pintadas do seu banheiro ou imóvel:
    Antes de tomar a iniciativa abaixo veja se não há infiltração externa no local caso houver, trate-a antes.
    Pinte o teto do seu banheiro com duas mãos de Vedaprem parede branco, não importa de for de gesso ou alvenaria normal o Vedaprem serve como selador, pois vira uma pelicula emborrachada, após secar, o que é muito rápido, passe mais duas mãos de Metalatex Bacter Kill da Sherwin Williams, respeitando o tempo de secagem da tinta também é muito rápida. Voce tera o seu banheiro pelo menos as partes onde forem pintadas livre de mofo por uns dez anos ou mais...Espero ter ajudado. Abraços a todos.
    Ramiro. ramiroconsultor@gmail.com

    ResponderExcluir