sexta-feira, 8 de julho de 2011

Na hora de comprar móveis ......


Até mesmo nesta hora você pode optar por uma escolha mais consciente e que vá contribuir com o seu bolso .....

* Leve em consideração o conforto e a durabilidade, tanto quanto a aparência. Pense duas vezes antes de comprar algo que "esteja na moda". É provável que você venha a se livrar dele em alguns anos e provavelmente não haverá como reciclá-lo.

* Invista em móveis de boa qualidade. O custo inicial pode ser maior mas a durabilidade também.

* Escolha materiais naturais, originários de reservas sustentáveis, e biodegradáveis. A maioria deles, como a madeira, é mais fácil de reparar do que plásicos e outros materiais sintéticos.

* Evite móveis de ligas sintéticas ou madeira aglomerada, que costumam conter COVs, inclusive formaldeído, um possível agente cancerígeno. Móveis de segunda mão são melhores neste sentido, porque as emissões de gases já devem ter baixado a níveis desprezíveis.

* Opte por madeira tratada com óleos, vernizes e tinturas naturais ou de baixa toxicidade.



* Recuse produtos com tratamento antimanchas e antichamas - eles podem emmitir gases tóxicos.

* Procure selos que identifiquem produtos ecológicos.


Não é tão complicado assim seguir algumas dicas. E se você, por acaso tem algum destes itens na sua casa, cuide bem dele pelo máximo de tempo possível. Quanto maior a durabilidade de um móvel menos poluição é emititda, menos lixo é gerado e maior será o valor que você dá ao seu dinheiro e seu trabalho. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário