quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Segredos na sua cozinha. Parte 4


* Se a polenta ficar muito mole e você não tiver mais farinha de milho, acrescente um pouco de amido de milho dissolvido em água fria e deixe ferver mais um pouco para acabar de engrossar.

* Um pouco de molho de soja ou de vinagre dão um toque especial no feijão.

* O açúcar cristal é melhor que o refinado para fazer caldas, pois derrete mais rápido, fica mais fino e não escurece tanto quando o refinado.

* Para diminuir o excesso de gordura de sopas e molhos embrulhe pedras de gelo em papel toalha ou gaze e passa na superfície das preparações para que a gordura grude nelas.

* A farinha de rosca usada nos bolinhos de carne pode ser substituída por aveia. Suareceita ficará mais nutritiva.

* Passe as fatias de toicinho em água fria antes de fritar. Dessa forma, elas não enrolarão e você terá fatias retinhas e bonitas.




* Se você quiser que a carne do frango não desprenda do osso durante o cozimento na panela, junte à água uma colher de sopa de vinagre.

* Para fazer vinagre aromatizado, coloque algumas folhas de manjericão, sálvia ou alecrim dentro da garrafa de vinagre e depois tampe bem. Mantenha na geladeira.

* Para amenizar o gosto ardido da cebola crua, deixe-a de molho em uma vasilha com água e uma colher de sopa de açúcar por meia hora.

* Para que os legumes não escureçam quando forem cozidos em água, ferva primeiro a água e apenas depois acrescente os legumes.

* Os filés de peixe fritos ficam com um ótimo sabor e uma consistência mais macia se forem deixados de molho no leite por alguns minutos antes da fritura.

* Para fazeer frituras na manteiga, junte um pouco de óleo para que ela não queime. Sua saúde agradece.

* Pode-se aproveitar cascas de maçã cozinhando-as com canela e cravo. Em seguida, bata no liquidificador para obter uma calda que poderá seer usada em pudins e panquecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário