terça-feira, 31 de maio de 2011

Bom, tudo tem que ter um início e uma razão ....

Pois então. Há muito queria iniciar alguma forma de comunicação com quem tenha interesse nas probemáticas ambientais. Como eu digo muito. "- Vai saber quem né?"
Mas enfim. Esse blog tem exatamente esse objetivo. Conversar um pouco sobre o que acontece com o nosso meio e também, talvez principalmente, dar ideias que poderão nos ajudar a mudar um pouco as coisas por aí.
Na verdade acredito muito e nem sei muito bem de onde veio isso, (contradizendo esse primeiro título, as vezes as razões podem até existir, mas a gente não as conhece bem) que somos todos responsáveis pela situação atual em todos os sentidos, mas também como seres pensantes que somos, temos a obrigação e toda a capacidade de mudar o que anda acontecendo conosco.
Fique claro aqui que não significa que eu queira voltar a "morar em cavernas", como já me disseram uma vez. Significa que acredito num jeito mais simples, humano, próximo, comunitário de vida.

Me proponho aqui a mostrar inúmeras ideias que fui acumulando nesses anos todos em relação ao cuidado com o meio ambiente e novas formas de construir, comer, gastar, vestir e tudo o mais que os seres humanos fazem.

Prometo ser sucinta. Aaaahhh mas as vezes é tão difícil que nem sei. Mas eu prometo tentar.

Espero, imensamente, que nossa "conversa" aconteça e que ela seja sempre "viva". Que vocês questionem seus hábitos, que essa mudança ocorra e que ela comece por você. Por todos nós.

Então .... boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário